Bio

Luciana Etchegaray nasceu em Cachoeira do Sul/RS, e é advogada, gestora/produtora cultural e jornalista.

É formada em Direito, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), curso concluído em dezembro de 1994.

Em complemento a essa formação, frequentou cursos de extensão universitária, de capacitação e de formação nas áreas do Direito, da produção cultural e da comunicação social.

Começou a trabalhar com produção cultural em 1990, em Santa Maria, como auxiliar de produção do “Grupo de Percussão da UFSM”, sob a coordenação e supervisão do Prof. Dr. Ney Rosauro, função que exerceu até 1996. Nesse período, também trabalhou como auxiliar de produção no “I Encontro Latino-Americano de Percussão” (em 1994) e no “II Encontro Latino-Americano de Percussão e V Encontro Brasileiro de Percussionistas” (1996), ambos ocorridos em Santa Maria, sob a coordenação do Prof. Dr. Ney Rosauro.

foto-lu

De 1996 a 2001, produziu diversos eventos culturais (cerca de 80) nacionais e gaúchos, musicais e teatrais, em Cachoeira do Sul e região, tendo sido, em 2000 e 2001, a produtora local do Projeto Lâmpada Mágica AESul, em Cachoeira do Sul. Em 1998, inaugurou e dirigiu o Departamento de Eventos do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul (hoje Diretoria de Relações com a Comunidade), onde criou e produziu uma extensa agenda de eventos culturais (shows, teatro, dança, concurso literário, Brique da Bonifácio, carnaval de rua, entre outros) e eventos de cunho social (Semana da Mulher, campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução e ampliação do hospital local, campanha do agasalho, campanha para o Sopão da Criança, entre outros) para aquela instituição, que até hoje são produzidos pelo jornal.

Em todo esse período, de 1996 a 2001, além das funções já citadas, também atuou como advogada; como Procuradora Jurídica da Câmara de Vereadores e Assessora Jurídica da 24a Delegacia de Educação; radialista e apresentadora na 102 FM e colunista do Jornal do Povo, tudo em Cachoeira do Sul.

Em 2002, passou a residir em Porto Alegre, onde atuou como Relações Públicas de alguns espaços conhecidos da cidade, como também colaborou com sites e revistas especializadas em música e atualidades.

Desde 2005 atua como produtora do guitarrista  Julio “Chumbinho” Herrlein, programando sua agenda e produzindo seus shows e workshops, elaborando e produzindo projetos para leis de incentivo e para participação em editais, produzindo as edições brasileira e americana (Mel Bay) de sua publicação Harmonia Combinatorial, e fazendo sua assessoria de imprensa.